Pergunta difícil. Mas, de qualquer forma, acho que o CVV deveria ter uma linha especial para criativos em crise. Afinal, não é um absurdo ligar pra o hot-line do CVV em pleno surto psicótico e encontrar a linha ocupada com algum reles suicida desempregado qualquer?
Pois dia desses, um gringo chamado Hugh MacLeod, redator publicitário e cartunista de plantão (que faz tirinhas em traseiras de cartões de visita e publica no seu blog), resolveu acabar com o sofrimento dessa classe tão sofrida e marginalizada.
Enquanto mexiam no seu queijo, ele fez um pequeno livro de auto-ajuda para "criativos", que ironicamente se chama.... "HOW TO BE CREATIVE"! Todo com cara de publicação infantil, com frases grandes coloridas e desenhinhos lúdicos, o "manifesto" do rapaz está todo disponível on line
e anda bombando secretamente entre estudantes de publicidade, redatores júnior e diretores de marketing de multinacionais.
Dá pra ler aqui mesmo clicando na figurinha aqui embaixo
OK, OK... o texto é óbvio pra cacete, mas o que você esperaria de um livro de auto-ajuda escrito por e para publicitários?
Mas o legal mesmo são aqueles que lêem e captam a mensagem, como foi o caso destes estudantes de design da Belgica, que fizeram um adendo ao livro em forma de vídeo.
Bem mais informativo.
Bem, vou ali terminar o meu job não criativo e já volto.
"Mastercard Primavera"
Há 8 anos
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