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    segunda-feira, 6 de agosto de 2007

    O caso de amor entre os leões de Cannes e as sequências de blockbusters de ação

    Cena 1:

    Justin Long era um atorzinho de segunda divisão, que fazia pontas em filmes de sessão da tarde.
    Só ficou famoso mesmo quando foi escolhido para a fantástica campanha da "Get a Mac", da Apple, fazendo a versão humana e gente boa de um Macintosh.



    E por causa dessa campanha (premiada em Cannes com Leão de Prata) que ele ganhou o seu primeiro papel de real destaque em Hollywood, no novo e péssimo "Duro de Matar 4.0", fazendo o papel de um... viciado em computadores! Não precisa ser nenhum nerd pra fazer o link, certo?



    Cena 2


    Uma das campanhas mais interessantes entre os vencedores do último festival de Cannes é a campanha "Safe Happens", da Volkswagen. Nela, acidentes cabulosos acontecem em situações cotidianas, e a segurança dos carros é colocada à prova...

    Pois a Volkswagen resolveu usar essa mesma linha campanha para falar do seu novo modelo, o Touareg 2, que foi usado em diversas cenas de ação do filme "Ultimato Bourne", que estreou nesse fim de semana nos Estados Unidos.

    Olha como ficou:
    (postado no brainstorm9)

    Fade out.


    Mas aí pergunto: quem está se aproveitando de quem? É a publicidade, que usa o cinema pra vender mais produtos, ou Hollywood, que usa a publicidade dos outros pra vender mais ingressos?

    Prepare-se para novas sequências.

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