
Alô? Alguém pode me explicar por favor?
Eu não sou uma pessoa muito ligada a filmes violentos, tirando os do Cronenberg e O Poderoso Chefão, mas estava animada para ver esse aqui. Pô, o autor do livro está ameaçado de morte pela Máfia italiana, que diz que cumprirá a promessa até o Natal desse ano. Ainda assim, sinceramente não saquei.
Desculpe, talvez haja alguma genialidade ali escondida que eu fui tonta demais para perceber. O filme retrata cinco histórias relacionadas com o "sistema" Comorra, passando desde crianças querendo entrar para esse mundo até o tema do lixo tóxico e seu armazenamento. O problema é que tem coisas que não são explicadas em momento nenhum, deixando o espectador perdido.
Pode parecer que eu estou contradizendo um dos posts anteriores quando digo que gosto de coisas não explicadas, mas eu me referia a algumas coisas que não prejudicam necessariamente a comprensão da história. Nesse filme, você passa a entender tudo nos letreiros finais, que são bastante explicativos. Se eu pudesse votaria para que os colocassem antes da projeção, não depois.
Parece que você precisa de um P.h.D. em Camorra pra saber do que ele está falando.
Bom, se alguém sacou por favor comente e me tire desse martírio. Prometo tentar dividir com as pessoas que deixaram a sala no meio da sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário