O que vi ou o que ouvi

    follow me on Twitter

    Coisas da internet

    Textículos

    .

    quarta-feira, 29 de outubro de 2008

    Montras 2008: Lições Particulares, de Joachim Lafosse


    Só um pouquinho mais de Mostra vai... tem apenas mais um dia, mas para os desesperados órfãos de Mostra ou então com ingressos caindo pelos dedos ainda temos a Repescagem!


    Mas vamos ao que interessa...


    Classificação: Bleh


    Eu não sei o que me incomodou mais, se o filme todo ser sobre um grupo de amigos de seus trinta e poucos anos que abusam e violentam psicologicamente e sexualmente um menino adolescente desesperado por passar de ano, ou a postura dos queridos espectadores que protegidos pelo escurinho da sala de cinema soltavam gargalhadas durante esses momentos, algo que eu encontro ser de incrível sadismo. Desculpa, momento de perda de esperança na humanidade.


    Me decepcionei também porque o filme foi indicado por amigos, como sendo "Muuuuuito bom, não perde, por favor!" e eu passei o filme todo me perguntando o que de tão incrível eles tinham visto. Ok, tem uns planos sequências aqui ou ali, que pra mim, foram dispensáveis.


    Sem contar algumas coisas que não me convenceram no roteiro. O moleque de 16 anos tem como melhores amigos, um casal e um homem que na verdade são amigos de sua mãe. Assim, ele vão pra balada, dão conselhos sexuais e interferem em todas as esferas da vida do menino. Me diz uma coisa: PORQUE? Puro sadismo?



    Outro da lista "entendeu-me conte, pois sou tonta". Fico no aguardo.