O que vi ou o que ouvi

    follow me on Twitter

    Coisas da internet

    Textículos

    .

    sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

    Twittering, deliciousing, blogrolling e Last.FMing

    Blogar sempre foi um grande esforço pra mim. Eu escrevo devagar, sou encanado com o que escrevo, trabalho demais e sempre acabo deixando pra lá o que quero dizer. E isso acaba matando aos poucos os blogs que invento.

    Pois agora descobri pra que serve o tal do Twitter, aquela coisa de "microblogging": Dá pra fazer sem ter trabalho, e até de fora do computador. Agora que tenho um iPod Touch, já consigo escrever umas coisinhas direto dele mesmo, sem ter que entrar no site, digitar senha, pensar no que escrever, colocar foto, etc. Mão na roda.

    E é aí você entende a revolução do twitter: acompanhar todos os blogs que você gosta virou uma tarefa difícil, e manter um no meio de tanta concorrência boa é mais custoso ainda. O twitter, com seu método relâmpago, simplesmente liberta os blogs de fazerem posts ridículos, de postar links bestas, e de serem tão somente um "diário virtual".

    Pois aqui vou usar o twitter assim: toda vez que ouvir um disco, ver um filme, um show, ou qualquer coisa digna de nota, vou escrever uma linhazinha lá (não, não vou ficar dizendo "o que eu estou fazendo agora"). E já vai aparecer aqui logo em cima dessa página. O blog continua servindo, aberto pra quem quiser despejar verborragia, e dizer algo mais demorado sobre o mundo. A vontê, sivuplé.

    Ah! Os links bacanas continuam aparecendo na página do Delicious, também aqui do lado direito. O blogroll continua mostrando alguns posts dos blogs de gente amiga e pelo widgetzinho do Last.Fm dá pra ouvir uns trechinhos de músicas que eu e meus amigos ouvem.

    Ou seja, com post ou sem post, parada a página não fica.

    Divirtam-se.

    Nenhum comentário: