
Ontem foi aberta a Mostra Sesc De Artes 2008, um evento que até o fim do mês inundará todas as unidades do Sesc com obras de arte das mais variadas.
Ontem fui na boca livre de inauguração e vi que a coisa começou melhor do que eu esperava. Logo na entrada do Sesc Pompéia, foi montada uma série de obras de um capixaba chamado Hilal Sami Hilal.
E pra surpresa minha e de muita gente: o trabalho é DO CARALHO!!!!!
Sabe aquelas artes contemporâneas, que são cheias de explicações que ninguém está nem aí? Sabe aquelas coisas herméticas, que só o artista consegue entender, e olhe lá? Sabe aquela coisa tão cabeça, tão cabeça que dá até medo?
O trabalho dele é tudo isso. Mas com um pequeno porém: o trabalho é lindíssimo. Da primeira obra, um grande livro que se conecta a vários outros jogados no chão, até a última, um jogo de espelhos muito esperto, as obras sobressaem-se pela coesão e sim, pela beleza física. Sim, beleza é fundamental.
Passem lá no Sesc Pompéia quando puderem e me digam o que acharam.
P.S.:
Vale também um joinha pro one-man-band de rock que se apresentou na choperia em seguida. Vou descobrir mais sobre ele e digo mais por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário