É sempre bom ver filmes com expectativas baixas.
Por exemplo: sempre tive muita preguiça do Gus Van Sant. Ainda parecia interessante no começo, quando ele fez Drugstore Cowboy e My Own Private Idaho.
Mas ele queimou o filme comigo várias vezes. Queimou quando teve a maior idéia de jerico do cinema dos anos 90, que foi refilmar "Psicose" igualzinho o original, só que colorido. E queimou fortemente o filme quando fez o "Elefante", aquele filme chatésimo onde a gente vê 2 horas das costas de uns adolescentes de penteados horríveis andando de um lado pro outro.
Por essas e outras que eu fiquei com uma preguiça danada de ver "Paranoid Park", o último filme dele. Muita preguiça de ver um "Elefante, parte 2".
Não é que eu achei o Paranoid Park sensacional? Caramba, que filme foda! Sim, adorei o roteiro, o clima, os longos planos de skatistas em slow motion, a fotografia, e a trilha do Elliot Smith, que encaixou no filme igual dedo no ouvido. E dessa vez ele ainda filma as pessoas de frente!
Por isso, vai a minha dica: sempre imagine que o próximo filme você vai ver será o pior do mundo: assim você nunca se decepciona, e por vezes pode ter uma boa surpresa.
"Mastercard Primavera"
Há 8 anos
2 comentários:
gus van sant nao da...
ja viu gerry? insuportavel
mas skate em slow motion e sempre legal
Quero ver por causa do tema Skate!
:P
Postar um comentário