Flashback para os anos 90 (imagem meio branquinha, fusão longa, áudio em eco):
Quando a MTV era legal, tinha um clipe que adorava ver no programa do Massari: era o de uma banda holandesa chamada Bettie Serveert, e a música chamava "Kid's Alright". Nada demais, mas eu gostava muito daquele som, e desde sempre volta e meia eu ficava com essa musiquinha na cabeça. Até hoje.
Corte para 2008:
Hoje, o YouTube é pra maioria das pessoas o que a MTV era no século passado: um lugar pra assistir coisas diferentes da TV normal, e pra "ver" música bacana. Pode notar que boa parte dos vídeos mais acessados da história do YouTube ou são videoclipes ou tem alguma ligação com música.
Já faz tempo que eu tento rever o clipe de "Kid's alright". Tô pouco me lixando pra banda, nem quero o mp3, não quero o disco, só quero recordar aquele vídeo. E não acho no Youtube nem fudendo.
Pois esses dias a MTV acabou de lançar um novo site de música online. O MTV music é basicamente o que eles deviam ter feito há uns 10 anos atrás. É compatível com Mac (ao contrário dos primórdios do ridículo Overdrive), não é baseado no real player (como era até pouco tempo atrás), não tem proteção para país, não ficam te jogando publicidade antes de ver vídeo, tem uma interface simples e dá pra fazer comentários e postar em blogs. A qualidade dos vídeos ainda é um lixo, mas de qualquer forma, se eles tivessem feito isso antes, duvido que o YouTube seria o que ele é hoje.
Pois não é que a Bettie Serveert está lá? Digitei o nome da banda e em 1 minuto estava recuperando parte da minha adolescência.
Olha aqui!
Parabéns, MTV, agora você voltou a ser relevante musicalmente - pelo menos pra velhos em crises de saudosismo como eu.
"Mastercard Primavera"
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário